"Naqueles dias, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos e viu os seus labores penosos", Ex 2:11

No fim desse tempo, Deus apareceu a Moisés e disse-lhe que voltasse e libertasse o seu povo por ele, ao que ele replicou: "Quem sou eu para ir?" Já no começo, Moisés compreendera que era ele o homem destinado a libertar aquele povo, mas primeiro teria que ser treinado e disciplinado por Deus. Era a pessoa certa, sob o aspecto individual, mas não seria o homem certo para a tarefa enquanto não aprendesse a ter um certo tipo de comunhão com Deus. É possível que tenhamos uma visão de Deus e uma compreensão clara da vontade dele para nós mesmos e comecemos logo a querer realizá-la; mas logo surge algo equivalente aos quarenta anos de deserto em nossas vidas, como se Deus não estivesse mais a fim de tudo quanto nos parecia estar. E quando nos sentimos profundamente desanimados e por vezes revoltados, Deus volta e renova o seu chamado e propósito conosco; então, estremecemos e começamos por dizer: "Oh, quem sou eu?" Será logo ali que temos necessariamente de aprender a primeira grande lição sobre Deus: "EU SOU O QUE SOU te enviou". Temos que aprender que nosso esforço pessoal por Deus será tido como uma mera impertinência; nossa individualidade tem que se tornar incandescente e brilhante na glória de Deus, através de um relacionamento pessoal com Ele primeiro, Mt 3,11. No entanto, sabemos que temos a visão certa: "É isso que Deus quer que eu faça"; porém subjugamo-nos ao aspecto individual da situação e não acertamos o passo com Deus. Caso esteja passando por um período de desânimo, saiba que um grande crescimento pessoal se refletirá em si lá pela frente.
Pense nisso!!!
Uma Linda e Maravilhosa Semana Poderosa, de Grandes Vitórias, Conquistas, Alegrias, Recebendo os Milagres de Deus na Sua Vida, Vivendo o Sobrenatural!!!
Deus Te Abençoe Demais!!!
Abraços!!!
A Paz irmão Marcelo gostamos muito do seu blog e saber que você curti David Phelps e sua reflexão maravilhosa. God Bless! Querendo nos fazer uma visita ou ser seguidor ficaremos grato se não gostamos mesmo do seu blog, milhões de idéias para você.
ResponderExcluir