“Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.” (Madre Teresa de Calcutá)

“Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.” (Theophile Gautier)


sábado, 20 de outubro de 2018

Técnica Tostines (para quem lembra da bolacha rsrsrsrs) de automotivação contínua



Por Marcelo Almeida

As propagandas mais famosas são aquelas baseadas na simplicidade, Aquelas que, ao vê-las, dizemos: “Por que ninguém pensou nisso antes?”. Whasington Olivetto disse há tempos: “O difícil é fazer o simples”. Aliás, os grandes segredos da vida estão justamente em transformar o complexo no fácil, o feio no belo, o difícil no simples. E Ênio Mainardi, publicitário, teve a felicidade a um tempão atrás, de criar uma das propagandas mais simples e mais produtivas do País, a propaganda dos Biscoitos Tostines: “Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”. De certa forma sua ideia é variante da famosa indagação: “O que surgiu primeiro, o ovo ou a galinha?”.

Podemos aproveitar a criatividade de Mainardi para “criarmos” a Técnica Tostines de Automotivação Contínua: “Estou automotivado porque motivei-me ou motivei-me porque estou automotivado?”, que, tirando a interrogação, fica melhor assim:
“ESTOU AUTOMOTIVADO PORQUE MOTIVEI-ME. MOTIVEI-ME PORQUE ESTOU AUTOMOTIVADO.”
Sabemos que estar automotivado e motivar-se são conceitos diferentes. A automotivação é espontânea e a motivação não é. Ao contrário da automotivação, a motivação, para manifestar-se, precisa ser antecedida pelo TRIO COMBUSTÌVEL, isto é, pela VONTADE, pela MUDANÇA DOS PENSAMENTOS e pela PERSISTÊNCIA EM NOVAS ATITUDES.

Portanto, para entrarmos no espírito da automotivação contínua, precisamos necessariamente cumprir com o TRIO COMBUSTÍVEL:
1º) Ter vontade de nos motivar;
2º) Mudar nossos pensamentos, para nos motivar;
3º) Adquirirmos novas atitudes e persistirmos nestas novas atitudes.

Assim agindo, começará o processo da automotivação Tostines rsrsrsrsrsrsrs: “Estou automotivado porque motivei-me; motivei-me porque estou automotivado; estou automotivado porque motivei-me; motivei-me porque estou automotivado; estou...”
Indefinidamente?
Este processo não tem fim? Tem fim sim. Um dia, por uma circunstância qualquer, desmotivamo-nos e será necessário recomeçar o ciclo, isto é, novamente precisaremos cumprir com o TRIO COMBUSTÌVEL.

Como estarmos sempre motivados (ou automotivados)?
1º) Conscientizando-nos de que, assim como todo automóvel, para continuar andando, precisa periodicamente encher o tanque de combustível, nós também precisamos periodicamente, ter interesse em nos motivarmos para o Efeito Tostines manifestar-se;
2º) Saber que, dado o primeiro passo para nos motivarmos, conseguiremos sucesso e entãoa automotivação manifestar-se-á e entraremos no ciclo da automotivação (quase contínua).
3º) Saber que a automotivação contínua (quase contínua) terá um fim e que caberá a nós, somente a nós, recomeçar o ciclo.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário