“Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.” (Madre Teresa de Calcutá)

“Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.” (Theophile Gautier)


terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ele estava quase certo!!! Então vamos fazer a diferença!!!


Por Marcelo Almeida

Ele estava quase certo!!!

A concorrência acirrada obriga as empresas a prioritariamente diminuírem seus custos, o que implica na contínua modernização dos seus equipamentos para melhorar a produtividade.
A eficiência da produção se faz cada vez mais presente, em função da racionalização de cada setor. A fusão das fábricas é inevitável. As fábricas acabam ficando nas mãos de poucos. As máquinas substituem, com eficiência, as mãos humanas. A cada vez, precisa-se de menos mão-de-obra e, cada vez, mais trabalhadores ficam desempregados.

Para continuar diminuindo seus custos frente à concorrência, as empresas tendem a diminuir os salários dos que estão empregados. E aí entra-se num círculo vicioso autodestrutivo: menos empregos, menos salários, menos consumidores. Menos consumidores, menos compras, menos empregos e, então a cobra começa a engolir a própria cauda. É o próprio “Capitalismo” autodestruindo-se!!!

A mensagem acima não é de minha autoria, que ora a escrevo... (clique abaixo e continue lendo!!!)


Esta mensagem acima, tem idade de 150 anos.

Corresponde à síntese da profecia feita por Karl Marx nos idos de 1850. Calma, não sou comunista, socialista, facista, nazista, racista e tanto outros “ista” que não soem bem ou não agreguem nada...  rsrsrsrsrsrsrs Continuem lendo meu ponto de vista até o final para entender onde quero chegar, ok????

Marx acreditava que o crescimento do Capitalismo resultaria em sua própria autodestruição e que, em seu lugar, o comunismo teria vez.

Ele estava quase certo, porém, só que o comunismo e também o socialismo, mostraram suas garras no totalitarismo inconsequente em vários lugares, em vários países, alguns até com uma certa máscara, aparência atualmente, mas por um preço alto.  A queda do muro de Berlim no passado, e dentre outras atualmente, deixam claro que o comunismo e socialismo também não são a solução para a humanidade.

Parece que estamos num mato se cachorro...

Digo não, não estamos no mato sem cachorro. Para tudo há uma solução.

O problema está nas empresas? Sim. O problema está nas empresas. Mas alguém já escreveu que “todo problema traz em si os germes de sua própria solução”. Então se o problema está nas empresas, a solução... felizmente também está nas empresas.
Nunca, como agora, se falou tanto nas empresas em integridade. Nunca, como agora também, houve tantos congressos, palestras, coach tratando do assunto, por incrível que pareça ESPIRITUALIDADE. Nunca, como agora, as empresas viram o homem como um ser integral: mente, emoção e espírito.

As empresas não irão morrer. Os homens irão renascermos novos valores espirituais, que serão a tônica da sobrevivência das empresas.
As empresas não irão se acabar. Mais do que nunca, para sua própria sobrevivência, serão elas elementos fundamentais na erradicação das diferenças sociais. Pois, erradicando a pobreza, haverá consumidores; havendo consumidores, haverá mercado; havendo mercado, as empresas estarão em porto seguro.

Estamos no bojo de profundas transformações políticas, econômicas e sociais. Transformações que, se por ora nos trazem momentos de turbulência, serão a base para um novo mundo de realizações e de bem-estar.

Tenhamos fé, mas também esperança, pois fé sem esperança é como o rio sem seu leito. Trabalhemos muito e conseguiremos atravessar vivos o “Cabo das Tormentas” para, em breve, com fé, alcançarmos o “Cabo da Boa Esperança”.

Sejamos pessoas otimistas. Acreditemos que há um DEUS que comanda o universo e por consequência, também comanda nosso planeta, nosso continente, nosso país, nosso estado, nossa cidade, nosso bairro, nossa família, nossa vida!!!

Façamos nossa parte, trabalhando mais do que antes e procurando ajudar na resolução dos problemas que estão à nossa volta e não criando mais problemas.

Acreditemos que a resposta para nós, para as empresas e para o mundo é uma só: a solução dos problemas sociais.

Façamos bem a nossa parte, e “DEUS” fará o resto!!!

Deixe seu feedback, comente, me siga no blog e nas minhas mídias sociais, e contribuam com algum tema que queira ver aqui.

Abraços!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário